segunda-feira, abril 30

Descobrir Portland

Portland é só mais uma das grandes cidade dos Estados Unidos e situa-se mais precisamente, no estado de Oregon.

Talvez não saiba, mas Portland é considerada uma das 10 cidades mais ecológicas do mundo. Uma das principais razões para tal designação, é o facto de grande parte da população usar carros elétricos, o que reduz significativamente a emissão de CO2 para a atmosfera. Portland, foi mesmo classificada como a cidade mais "verde" dos Estados Unidos, e a segunda mais "verde" do mundo (1.ª - Reiquiavique, na Islândia).

O vídeo abaixo, é composto por 308.829 fotografias, tendo sido todas captadas na cidade de Portland. É magia para os nossos olhos:

Comentar

É obrigatório visitar Veneza

Nunca teve oportunidade de ir a Veneza? Então não perca mais tempo, tire uns dias de férias e aproveite para visitar uma das cidades mais "anormais" do nosso mundo.

Neste caso, a palavra "anormal" não significa que esteja algo de errado com esta cidade, muito pelo contrario, este é um destino único e verdadeiramente apaixonante. Promete não deixar ninguém indiferente.

Como terão oportunidade de ver no vídeo abaixo, Veneza é uma cidade bastante movimentada e vive principalmente do turismo. O traço mais característico desta cidade, é sem qualquer tipo de dúvida, os canais de água, que tomam o lugar das "normais" estradas de asfalto. É absolutamente fantástico ver a vida que têm estes canais, pois é uma constante correria durante o dia. Gôndolas para cá, gôndolas para lá...

Aqui é fácil pôr um sorriso na cara de um turista, e é ainda mais fácil fazê-lo gastar dinheiro. É o preço a pagar por visitar uma cidade "anormal". Aproveite os próximos 3 minutos de vídeo para ficar com Veneza no seu pensamento:

Comentar

domingo, abril 29

Da Índia ao Camboja em 3 minutos

Pouco temos a dizer sobre este vídeo, não por falta de conteúdo mas sim por falta de palavras. Não vale a pena tentar explicar ou retratar aquilo que mostram as imagens, resta-nos simplesmente apreciar...

Neste vídeo pode ver um pouco do dia a dia dos habitantes destes dois países asiáticos, Índia e Camboja, que por sinal têm bastante em comum...

Comentar

sábado, abril 28

Melbourne ao Clique [Austrália]

Comentar

Rio de Janeiro - a cidade do samba

Enquanto Portugal se encontra num período chuvoso o Destinos Deste Mundo leva-o para uma cidade onde o céu limpo é quase uma garantia, estamos a falar da cidade do samba, o famoso Rio Janeiro!

O Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil, um ótimo destino para viajar, calçar as havaianas e aproveitar a paisagem tropical que só esta cidade oferece. Se gosta da dualidade de uma cidade com diversas atrações turísticas e históricas mas também com o divertimento da praia, este video vai deliciar a sua mente:

Comentar

quinta-feira, abril 26

Um dia na Califórnia

Para quê massacrar alguém com a descrição de um dia por palavras, quando se pode demonstrar tudo num video de dois minutos e meio?

Aqui vai uma pequena inspiração para uma nova forma de mostrar as recordações das sua viagem sem ser apenas por fotografias isoladas.

Um dia na Califórnia:

Comentar

O dialeto do viajante - Paris

Quando procuramos a palavra viajar no Dicionário de Língua Portuguesa deparamos-nos com :

viajar | v. intr. | v. tr.
(viage[m] + -ar)
v. intr.
1. Fazer viagens; andar em viagens.
v. tr.
2. Percorrer em viagem.
viajar terras: andar por muitas terras.

Mas viajar é muito mais do que se perder por terras distantes e deixar-se deslumbrar por paisagens fantásticas, é também regressar a casa e trazer as malas cheias de experiências, recordações e acima de tudo, cultura. A cultura vem embalada nas mais diversas opções, na gastronomia, na arte, nas tradições e costumes locais, na maneira de vestir e por fim no próprio dialeto.

Quando viajamos para um país distante a comunicação é de facto bastante importante, ajuda-nos a exprimir aquilo que queremos e até a fazer novas amizades... O próximo vídeo pode ser útil não só pelas imagens exuberantes, e de certa forma místicas, como na preparação do que pode ser um problema: as palavras do quotidiano e a sua prenuncia.

O Destinos Deste Mundo quer fornecer-lhe a melhor preparação possível para as suas viagens e por isso ao longo das próximas semanas iremos apresentar mais vídeos relacionados com o tema.
Boa Aprendizagem!

Comentar

domingo, abril 22

Viver os Fiordes Noruegueses de uma forma incrível

Os Fiordes Noruegueses são um dos melhores destinos turísticos do mundo. Apesar da sua grandeza, é a sua esplendorosa beleza que atrai milhares de pessoas todos os anos...

O vídeo que hoje vos trazemos, é talvez, um dos mais impressionantes de toda a internet, não só pela qualidade de imagem mas também pelos incríveis e espetaculares planos captados por um grupo de amigos que vive a vida ao máximo. Delicie-se com 14 minutos de imagens magníficas:

Comentar

Festival Coachella: Um espetáculo no deserto

O ano de 1999 ficou para a história com a 1.ª edição do Festival Coachella, festival este que leva nos dias de hoje mais de 75 mil pessoas por dia.

Organizado pela Goldenvoice, o evento tem lugar na cidade de Indio, Califórnia, EUA e conta com a presença de mais de cem artistas dos mais variados estilos musicais, do Rock ao Hip Hop, passando pela música eletrónica é possível ouvir de tudo neste festival.

Este ano, o festival decorreu entre 13 e 15 de Abril e teve a presença de grandes nomes da música internacional, como os Radiohead, Swedish House Mafia, Justice, Arctic Monkeys, David Guetta, Snoop Dogg e muitos outros... Apesar de se realizar em Abril, as altas temperatura são presença assídua neste festival, ou não fosse o evento realizar-se perto do Deserto da Califórnia, com temperaturas diurnas a rondar os 35°C.

Se não conhece o Festival Coachella, fique a conhecê-lo com os milhares de frames captados no evento de 2010:

Comentar

sexta-feira, abril 20

Safari Africano: Uma maravilhosa expêriencia

A sociedade de hoje leva aproximadamente entre 8 a 10 horas por dia, durante 365 dias por ano, com uma rotina por vezes enfadonha e o Destinos Deste Mundo pretende mostrar diversas opções para combater essa monotonia da melhor forma possível...

O quotidiano pode ser quebrado através de pequenas aventuras, hoje apresentamos uma proposta que vai certamente acordar o explorador que há em si, um safari sfricano.

A experiência de um safari pode ser interessante para quem não tem medo de arriscar e não se sente incomodado com os mosquitos. Aconselhamos algumas regras básicas para que a sua viagem corra sem perturbações:
- O uso de muito protector solar;
- Repelente para insectos para não ser "comido vivo";
- Roupa e calçado confortavel;
- Uma maquina fotográfica para registar todos os momentos especiais;
- e muito boa disposição...

O vídeo abaixo relata pequenos excertos de uma experiência vivida por um jovem casal que decidiu aventurar-se num safari africano. Veja o vídeo e deixe-se levar pelas imagens...

Se já fez um safari e tem imagens que mereçam ser apreciadas por milhares de pessoas, então partilhe com o Destinos Deste Mundo...

Comentar

quarta-feira, abril 18

Percorrer 11 países em 44 dias PARTE II

Para quem se intitula um aventureiro gastronómico então este video é especialmente para si.

Como forma de continuação do artigo anterior sobre o vídeo MOVE, aqui fica a continuação da saga destes três arrojados rapazes que decidiram ter a viagem das suas vidas e registar os três principais conceitos de viagem o movimento, a gastronomia e a aprendizagem.

Este vídeo é de fazer água na boca, não só pelas imagens deliciosas de pratos de comida elaborados, como também pela vontade de experimentar estas atmosferas...

Fique atento, o Destinos Deste Mundo irá brevemente mostrar o terceiro e último vídeo desta saga, enquanto isso deleite-se com o video EAT:

Comentar

Próxima paragem: Tóquio - Saiba o que visitar


Existe qualquer coisa de maravilhoso na cidade de Tóquio, começando pela sua atmosfera de luzes néon durante a noite até ao mar de pessoas que invade o cruzamento de Shibuya (um dos grandes centros) durante as horas de trabalho. Tóquio é considerada uma das maiores cidades do mundo com cerca de 35,676,000 habitantes e uma Área total de 6,993 km2, é sem dúvida uma cidade a marcar na agenda de viagens.

Esta cidade nipónica apela a um itinerário vasto em atividades, desde passeios, a viagens gastronómicas, como a experiências de arte únicas, uma cultura que durante séculos permaneceu escondida e agora estende-se como forma de inspiração e curiosidade pelo mundo fora.

Tóquio uma cidade que se encontra em funcionamento 24 horas por dia, 365 dias do ano, apenas abrandou o ritmo devido à tragedia no mês de Março de 2011 com a vinda de um terramoto seguido de um tsunami, que abalou a maior parte da zona Nordeste do Japão. Apesar da metrópole não conter grandes danos materiais o sofrimento das áreas em redor não deixou o pais e o mundo indiferente, conseguindo erguer-se através de inúmeras campanhas de solidariedade e muita força de vontade.

Passado um ano a cidade tenta retomar a vida apressada que sempre teve ao longo dos anos e o Destinos Deste Mundo, mostra algumas hipóteses de atividades que o vão deixar curioso para investigar a cidade de perto:

Azakusa é o sitio ideal para se visitar para quem quer conhecer uma das áreas mais tradicionais e religiosas de Tóquio,onde se pode contemplar o Templo Sensoji e diversos festivais.


No Parque Ueno pode distrair-se com o mais famoso e antigo zoo de Tóquio, intitulado com o mesmo nome da área Ueno e o respectivo parque do qual pode usufruir da proximidade com a paisagem relaxante de um típico jardim japonês.


Se quer sentir a adrenalina da vivência de uma cidade sobre-lotada então o seu destino é Shinjuku, um dos maiores centros comerciais, económicos e a estação de comboios mais movimentada do mundo, do qual além da atmosfera agitada também se pode apreciar as cerejeiras em flor no Parque Nacional Shinjuku Gyoen.


O Mercado Tsukiji é um dos sítios para se marcar no mapa de visita quando se viaja para Tóquio. Isto porque é um dos maiores mercados de peixe do mundo e de facto é possível comprar as mais diversas iguarias locais. Se for um amante de gastronomia tem as mais variadas opções de restaurantes que o vão levar a experiências de paladar únicas.


O Palácio Imperial é um destino obrigatório em Tóquio, a viagem guiada leva nos a recuar no tempo e a respirar a época dos imperadores.


Se tem como objetivo andar carregado com os sacos das lojas mais caras como Chanel, Gucci e Prada então tem de visitar Ginza, a zona com mais espaços comerciais de toda a cidade, incluindo a famosa Apple Store.


Tóquio é uma cidade repleta de maravilhosos exemplos de arquitectura e um desses exemplos é a Torre de Tóquio, em que a sua funcionalidade consiste na área de comunicação e observação. Apesar de ser uma das maiores atrações turísticas é considerado um elemento icónico, contudo, a sua entrada pode ser dispendiosa.


Shibuya é o cruzamento mais movimentado do mundo, só a experiência de passar por entre o mar de pessoas que se entrelaçam à medida que passam é uma ambiência sem dúvida diferente. Não se aconselha aos mais claustrofóbicos.


O Monte Fuji é uma das belas atracões turísticas do qual pode dispender um dia para observar uma agradavel paisagem.


O Disney Resort de Tóquio, foi um dos primeiros parques temáticos da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos da América. Este é o local indicado para ressuscitar a criança que há em si.


Se quer abstrair a cabeça de toda a atribulação então deve visitar Meiji-Jungu Shrine, onde pode absorver toda a atmosfera envolvente entre o palácio e os jardins circundantes.


Existem imensos parques por Tóquio mas o Hamarikyo é o mais importante, onde se pode experiênciar a cerimonia do chá.


Roppongi é conhecido pelos seus bares, se quer diversão durante a noite este o sitio perfeito para ir.


Kabuki-za é para quem contem uma paixão pelo teatro tradicional japonês e procura uma noite bem passada.


Por fim mas não menos importante temos o metro, que para quem não sabe é um dos mais movimentados do mundo devido a sobrelotação do país.

Em seguida o Destinos Deste Mundo mostra um video representativo de detalhes de Tóquio que vão fazer com que salte da cadeira e vá directamente para o aeroporto:

Comentar

terça-feira, abril 17

O outro lado das Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias situam-se no nosso maravilhoso Oceano, o Atlântico.

De frente para a costa Oeste de Marrocos, estas ilhas despertam um enorme bem-estar aos seus visitantes devido à excelente combinação entre o clima e as maravilhosas praias paradisíacas. O clima primaveril estende-se pelos 12 meses do ano, o que acaba por se tornar num excelente motivo para visitar o arquipélago em qualquer altura do ano.

Graças à sua riqueza sub-tropical, as Canárias, escondem os mais mágicos tesouros aquáticos:

Comentar

domingo, abril 15

Visitar Portugal - Algarve [Vilamoura]

Vilamoura é talvez um dos mais completos empreendimentos de luxo de todo o continente europeu.

Bastaram cerca de quatro décadas para transformar Vilamoura num lugar cheio de glamour e gente bonita. É um sitio fantástico para desfrutar de umas merecidas férias. Poderá encontrar de tudo neste "resort" de luxo, desde inúmeras opções de desporto até às mais belas paisagens algarvias.

Quando se fala de Vilamoura, fala-se da famosa Marina de Vilamoura, uma das maiores da Europa. Esta Marina atrai pessoas de qualquer parte do mundo, principalmente aqueles que têm iates de fazer inveja ao mais comum dos mortais. Para além dos vistosos iates, existe também uma grande diversidade de lojas, bares e restaurantes de excelência.

Por um preço "simbólico", é possível andar em barcos especialmente preparados para saciar o apetite dos mais "esfomeados", oferecendo várias modalidades desportivas e actividades recreativas, como a observação de golfinhos, esqui aquático, pesca desportiva e mergulho:

As maravilhosas praias de bandeira azul são outro excelente chamariz. A Praia da Marina é a mais requintada de todas, pelo menos tem fama disso, pois é acompanhada de grandes hotéis como o Hotel Tivoli, o Dom Pedro Marina, o Dom Pedro Golf Resort, entre outros... Mas não é só de hotéis que vive esta praia, a Praia da Marina conta com um Bech Club de respeito, o Pure Beach (antigo Nikki Beach), onde é possível ouvir uma boa musica enquanto dá um mergulho para refrescar as calorosas tardes de Verão.

Se durante o dia o Pure Beach é animado e relaxante, durante a noite o que não falta são motivos para dar um pezinho de dança:

Aberto das 16h00 às 04h00 o Casino de Vilamoura, perto da Praia da Marina, promete fazê-lo arriscar a sorte nas slots machines ou nos números da roleta. Caso a sorte não esteja do seu lado, pode sempre descer um andar e afogar as mágoas na discoteca BlackJack (dentro do próprio Casino).

Engana-se se pensa que é só no Pure Beach e no Blackjack que pode "abanar o capacete", muito pelo contrario, em Vilamoura, o que não falta são locais para sair à noite. Se está entre os 17 e os 30 anos, então as suas noites têm de começar obrigatoriamente nos bares junto à Marina, mais precisamente, no Patacas Bar e no Deck Bar. Daí pode seguir para uma discoteca, como por exemplo o Bliss:

Quando a noite já for longa, vá para a Praia da Falésia sentir a refrescante brisa da manhã. Depois do sol nascer aproveite para fazer uma sesta e recarregar as energias para mais um dia de diversão.

Na Praia da Falésia aconselhamos a frequentar os postos 3, 4, 5 e 6 caso tenha uma idade entre os 17 e os 35 anos, caso queira algo mais calmo, aconselhamos todos os outros postos. Nesta praia existem milhares de coisas para fazer, como alugar um Jet Ski, passear à beira-mar (é uma praia enorme), andar de gaivota, fazer parapente ou divertir-se num dos mais agitados bares de praia de Vilamoura e arredores, o NoSoloÁgua (posto 4):

Na verdade, Vilamoura, não respira só juventude e festa. Vilamoura é também um paraíso para os amantes do golfe.

Existem seis espetaculares campos de golfe de renome nas proximidades de Vilamoura: Oceânico Pinhal (vídeo abaixo), Oceânico Laguna, Oceânico Old Course, Vila Sol, Oceânico Victoria e Oceânico Millennium. Todos eles oferecem - para lá da possibilidade de jogar golf - magníficas paisagens de pinhais, onde o verde é sem dúvida a cor predominante.

Mas se o Golf é demasiado "parado" para si, Vilamoura dá-lhe outras hipóteses desportivas como uma escola de equitação, campos de ténis e squash, caminhos para bicicletas e caminhadas pelos sapais protegidos, bowling na relva e um clube de tiro.

Bem, conversas à parte, o melhor é mesmo passar por lá...

Comentar

quinta-feira, abril 12

A simplicidade do Bali em 5 minutos

Para quem não sabe, o Bali é uma das 13.667 ilhas da Indonésia e conta com quase 3 milhões de habitantes.

Aproveitar as férias do Verão para visitar o Bali é uma das experiências que não pode faltar na sua lista de coisas a fazer. A melhor altura do ano para ir ao Bali é entre Abril e Outubro, mas aconselhamos a ir a esta magnifica ilha entre Abril e Junho, pois o frenesim turístico é menor.

Se gosta de um ambiente saudável, longe da poluição da cidade, o Bali é o sitio indicado para "revitalizar corpo e mente". Pode aventurar-se pela selva, ir dar um mergulho à praia, visitar templos e monumentos ou saborear a gastronomia local, tudo isto serve para esquecer o stress do dia a dia:


Comentar

terça-feira, abril 10

Chichén Itzá a cidade da Floresta

Chichén Itzá, a cidade escondida na floresta do estado mexicano Iucatã.

Para quem se inspira nas aventuras arqueológicas do Indiana Jones o Destinos Deste Mundo mostra uma das cidades mais contempladas do México, Chichén Itzá, considerada uma das novas 7 Maravilhas do Mundo.

A cidade remonta os tempos áureos da civilização Maia, do qual maior parte do seu poderio arquitectónico pode ser ainda hoje contemplado. A metrópole Maia era o centro politico e económico desta sociedade. A forma como a floresta abraça a metrópole Maia, transforma a ambiência numa cidade perdida do qual a sensação que se pode esperar e sem duvida única.

Para quem ficou irrequieto para conhecer a cidade Maia, mostramos um video para deleitar os mais curiosos:

Comentar

Tomorrowland: Um bom motivo para visitar a Bélgica

O Tomorrowland é um dos maiores festivais de musica do mundo.

A Bélgica acolhe este evento desde 2005, na altura apenas 10 mil pessoas presenciaram o nascimento daquele que viria a ser um dos maiores festivais de música eletrónica do nosso planeta. Na edição de 2011, foram mais de 180.000 os sortudos que tiveram oportunidade de "abanar o capacete" ao som dos melhores DJ's do momento, este ano, a festa promete não desiludir, pois já foram vendidos todos os bilhetes em menos de um dia. Incrível!

O Festival decorre nos dias 27, 28 e 29 de Julho, na Antuérpia, Bélgica. Este vídeo promete contagiar os mais indiferentes:

Comentar

A grandeza do Dubai

Com aproximadamente 2.260.000 habitantes, o Dubai, é mundialmente conhecido pelos seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Esta excêntrica cidade é a mais movimentada dos Emirados Árabes Unidos e graças às receitas do petróleo e do gás natural é uma das cidades mais incríveis no que toca à arquitetura. Consequentemente, o setor imobiliário e da construção, traz hoje mais dinheiro a este país do que o petróleo e o gás natural juntos. Prova disso é este magnífico vídeo:

Comentar

domingo, abril 8

Kuroshio Sea: O 2.º maior aquário do mundo

O segundo maior aquário do mundo chama-se Kuroshio Sea e está localizado no Japão.

É possível observar centenas de espécies marinhas através de um vidro com 8,2 metros de largura por 22,5 metros de altura com uma espessura de 60 centímetros, tudo isso para aguentar a gigantesca pressão de 7.500 metros cúbicos de água. Delicie-se:

Comentar

O outro lado do Egito

O Egito é um dos países mais populosos de África.

Com a revolução de 2011 e o afastamento de Mubarak, este país parece transpirar esperança num futuro melhor. Este vídeo mostra-nos o outro lado do Egito em 2009:

Comentar

Conhece o Parque Nacional de Yosemite

Podem encontrar o Parque Nacional de Yosemite nos EUA, algures nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia.

Este parque recebe algo como três milhões de visitantes por ano, um número que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos. Fiquem com um espetacular vídeo deste Património Mundial:

Comentar

Viajar de autocaravana de Lisboa ao Mónaco

Hoje trazemos um percurso cheio de glamour para todos os fãs de caravanismo.

O nosso trajeto começa na capital portuguesa, Lisboa, (local aleatório) e tem como ponto de chegada o Principado do Mónaco. São cerca de 1.830 km de distância, o que equivale a 18 horas de viagem.

Mas quem é adepto destas aventuras sabe melhor do que ninguém que não tem qualquer tipo de piada fazer um percurso destes sem parar em mais nenhum local. A pensar nisto, resolvemos fazer uns desvios e estender o nosso trajeto para 2.150 km, o equivalente a 23 horas de viagem.
Clique para ampliar
A nossa primeira paragem será em Badajoz (perto do centro comercial "Conquistadores"), é obrigatório parar na Braseria los Duendes ou na Cerveceria la Fabrica para "petiscar" as saborosas carnes que lá existem. Depois de encher a barriga, é hora de voltar à estrada.

Madrid é a próxima paragem, são 4h30 de viagem, por isso, convém parar pelo menos uma vez para descansar. A capital espanhola tem muito para oferecer. Apesar de não ser uma cidade amiga do caravanismo (como qualquer outra grande cidade), existem centenas de locais para visitar, como museus, centros históricos e outros pontos turísticos.

Assim que nos enjoarmos de Madrid, é hora de avançar para Pamplona, uma cidade fundada, há mais de dois mil anos, pelo general romano Pompeu. O percurso de Madrid a Pamplona ainda é longo, são perto de 5 horas de viagem, mas irá encontrar uma bela cidade repleta de memórias antigas. A parte moderna da cidade tem imensos jardins e grandes avenidas, já a parte histórica, está rodeada de muralhas e edifícios antigos.

Depois de apreciada a beleza de Pamplona, chegou a altura de pegarmos na prancha de surf e navegar até território francês, mais precisamente Biarritz. Não chega a 130 km de distância, em menos de 1h30 estamos lá. Para quem gosta de praia e vê o surf como uma das principais modalidades desportivas aquáticas, então Biarritz é um autêntico paraíso...

Vale a pena ficar por Biarritz uns dias e desfrutar ao máximo desta cidade. O surf é principal atração, mas a arquitetura presente na maioria dos edifícios também merece a nossa atenção. É sem dúvida, uma das cidades mais belas de França.

Além da praia, do surf e da arquitetura, os caravanistas têm pelo menos dois "spots" excelentes para passar a noite. Os dois estão relativamente perto do centro da cidade, e um deles, o principal (que está na imagem abaixo), oferece a possibilidade de recarregar as baterias do automóvel, encher o depósito da água e despejar a cassete (entenda-se, "despejar o autoclismo"). O parque secundário não oferece estas mordomias, mas tem outras vantagens. O espaço disponível é muito superior ao principal (cerca de três vezes mais), é mais calmo e menos movimentado, e fica literalmente à "porta" da praia. Perfeito para ir dar um mergulho logo depois de acordar.

É melhor não ficarmos mais de três dias por aqui, pois existe o risco de desistirmos de chegar ao Mónaco e ficar por Biarritz o resto das férias.

A cidade que se segue é Toulouse, são cerca de 300 km de distância o que significa que são mais 3 horas de viagem. Mas Toulouse, servirá só para uma breve paragem, não vale a pena perder muito tempo nesta agitada cidade. Embora seja um excelente ponto turístico como Madrid, Toulouse é demasiado atribulado para um caravanista sem paciência. Por isso, vamos seguir para a próxima cidade.

Marselha, outra "grande" cidade. A mais de 400 km de distância de Toulouse, Marselha é a segunda maior cidade de França, ou seja, milhares e milhares de pessoas a correrem de um lado para o outro. Servirá um pouco como Toulouse: Parar, ver e andar... Esta cidade não tem grandes museus e o aspeto perigoso da cidade não deixa ninguém seguro. Ainda assim, vale a pena passar no antigo porto de Marselha e dar uma vista de olhos à Basílica de Notre Dame de la Garde, o edifício mais emblemático de Marselha.

Deixemos Marselha para trás e vamos em direção a Cannes, a cidade do cinema. A viagem de Marselha a Cannes é curta, não chega a 200 km de distância, em menos de duas horas estamos num dos principais pontos desta nossa viagem. Existem diversos restaurantes e lojas de luxo nesta cidade. Vale a pena abrir os cordões à bolsa para jantar num dos restaurantes da célebre avenida da Croisette que fica junto ao mar. Um dia (dois no máximo) chega para ver o melhor de Cannes.

Depois de gastarmos uns tostões em Cannes, seguimos viagem para Nice. São cerca de 30 km de distância que separam estas duas cidades da região de Cote d'Azur. O primeiro local a visitar, é o Promenade des Anglais. É o sitio ideal para fazer uma boa caminhada junto à praia, praia esta que é banhada pelo mar mediterrâneo. Outro local muito frequentado por turistas é o Vieux Nice (Velho Nice), aqui podemos encontrar a maior parte dos restaurantes e bares, assim como algumas lojas de souvenirs. Antes de partirmos para o Mónaco, temos de passar no Le Château de Nice (O Castelo), a vista sobre a cidade é deslumbrante, vale sem dúvida o esforço da subida.

De Nice ao Mónaco é um pulinho. São apenas 20 km de distância, nem meia hora de viagem é. Chegados ao Mónaco, vamos ter o privilegio de observar um dos locais mais luxuosos da Europa. Para além desta cidade ser conhecida pela sua Família Real, o mítico Grande Prémio do Mónaco (Fórmula 1) também é motivo mais do que suficiente para atrair multidões a este pequeno Estado. No Mónaco é tudo à grande, os apartamentos são um luxo, os automóveis que andam pelas ruas são de meter inveja a qualquer um e os barcos que lá ancoram... só visto! É uma verdadeira afronta à pobreza.

Toda a zona que rodeia o porto do Mónaco merece ser feita a pé. É verdade que não vai ser fácil estacionar a autocaravana, mas com um bocado de sorte consegue-se estacionar na marina, junto aos barcos, sem ninguém nos chatear. Ir ao Mónaco e não passar pelo Casino de Monte Carlo é como ir a Las Vegas e não gastar um cêntimo na sorte. Ainda antes de entrarmos no casino podemos ver uma coletânea de super automóveis, algo que raramente vemos no dia a dia.

Resumidamente:
Lisboa - Badajoz: 227 km / aprox. 2h20
Badajoz - Madrid: 398 km / aprox. 4h20
Madrid - Pamplona: 450 km / aprox. 4h50
Pamplona - Biarritz: 128 km / aprox. 1h30
Biarritz - Toulouse: 310 km / aprox. 3h10
Toulouse - Marselha: 405 km / aprox. 4h00
Marselha - Cannes: 181 km / aprox. 1h50
Cannes - Nice: 33 km / aprox. 0h30
Nice - Mónaco: 21 km / aprox. 0h20
Total: 2.152 km / aprox. 23h00

Assim fica concluída a nossa primeira sugestão de viagem numa autocaravana. Como é obvio se fomos para o Mónaco, também temos de regressar a Lisboa. Com base nisto, iremos elaborar um segundo artigo com um trajeto algo diferente. Fica atento!

Comentar

sábado, abril 7

Cidade de Manhattan como nunca viu

O usuário do Vimeo, Mindrelic, publicou um vídeo que promete prendê-lo ao ecrã por quatro deliciosos minutos. Tempo suficiente para mostrar a beleza da cidade de Manhattan, uma cidade com cerca de um milhão e meio de habitantes.

Vale a pena desfrutar destas imagens:

Comentar

Antártica e os seus fiéis habitantes

A Antártica está coberta por uma eterna camada de gelo, tornando-se assim, o mais frio, ventoso e isolado paraíso ecológico do nosso planeta.

Depois de verem o vídeo abaixo vão sentir uma enorme vontade de conhecer pessoalmente esta beleza natural. Uma beleza que não só tem de mágica as suas paisagens como os seus fiéis habitantes:

Comentar

quinta-feira, abril 5

Percorrer 11 países em apenas 44 dias PARTE I

Três rapazes percorreram 11 países em 44 dias e decidiram publicar um excelente vídeo dessa aventura:

Comentar

Bela imagem da Ponte Vasco da Gama

Clica para ampliar

Comentar

Nova Iorque: A batida da cidade que nunca dorme

Comentar